Energia Pecém premia estudantes na Semana da Árvore

Quarta-feira 28, September 2011

Para celebrar a Semana da Árvore, 19 a 23 de setembro, cerca de 8 mil alunos e professores da rede municipal e estadual de São Gonçalo do Amarante participaram de um concurso cultural

 
?Para celebrar a Semana da Árvore, 19 a 23 de setembro, cerca de 8 mil alunos e professores da rede municipal e estadual de São Gonçalo do Amarante participaram de um concurso cultural com o desafio de escrever um texto associando o crescimento de uma árvore com as transformações que a Energia Pecém provocou na comunidade. É o terceiro concurso cultural promovido pela Energia Pecém relacionado à Semana da Árvore.


No dia 23 de setembro, no Jardim Botânico de São Gonçalo do Amarante, alunos e professores das escolas do município conheceram os vencedores do concurso.  O ganhador de cada categoria (Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio) levou pra casa um netbook e ganhou outro para dar à escola.


Para a diretora da escola Edite Alcântara Mota, Silvia Helena, iniciativas como esta da Energia Pecém e Prefeitura de São Gonçalo estimulam a criatividade dos alunos e despertam o interesse em conhecer cada vez mais o meio ambiente. “Esse é um trabalho que nos enche de orgulho, pois acompanhamos a evolução de cada um. É uma proposta que agrega ao nosso dia a dia”, disse.


Confira os ganhadores:


Ensino Fundamental I – Heloísa Helena Gomes Nascimento 
3° Ano da EEF Poetisa Abigail Sampaio (Parada) - Título do texto: “Energia Pecém”
 
Ensino Fundamental II – Ely Eulle Viana de Oliveira
7° (8°) Ano da EEF Manoel Pereira Barros (Taíba) - Título do texto: “Árvores: energia para o mundo”
 
Ensino Médio –  Antônia Raquele Mesquita Marques
3º ano da EEM Edite Alcântara Mota (Pecém) - Título do texto: “O fruto do futuro”??