Avanços do PCMA são apresentados aos colaboradores

Quarta-feira 27, Junho 2012

Com o intuito de fortalecer os laços de comunicação entre a diretoria e os colaboradores da Energia Pecém, o Engenheiro Fábio Santos se reuniu com os colaboradores do escritório no último dia 21

 

Com o intuito de fortalecer os laços de comunicação entre a diretoria e os colaboradores da Energia Pecém, o Engenheiro Fábio Santos se reuniu com os colaboradores do escritório no último dia 21, para apresentar os avanços do Plano de Controle e Monitoramento Ambiental (PCMA).

Dos 17 programas previstos, dois foram concluídos: Plano de Desmatamento Racional e Programa de Resgate Arqueológico. Os outros 15 estão em andamento. Dentre as diversas ações previstas no PCMA, destacam-se: participação na elaboração do Plano Diretor Participativo de São Gonçalo do Amarante, realização do diagnóstico da Infraestrutura da área de saúde do município de São Gonçalo do Amarante, aquisição de equipamentos e bens para o Hospital de São Gonçalo do Amarante, obras de ampliação da Escola de Ensino Fundamental Waldemar Alcântara e construção da Escola de Nível Fundamental da Taíba.

O Plano de Educação Ambiental formou 167 agentes multiplicadores e distribuiu mais de 200 mil mudas de plantas frutíferas e nativas da região desde o início da obra, dentre outras ações com a comunidade. Atualmente, encontra-se em licitação o projeto de ampliação do aterro sanitário de SGA, além da elaboração dos projetos de readequação do Hospital Municipal de SGA.

A palestra contou com efetiva participação dos colaboradores, com diversos questionamentos a cerca dos Programas e dos compromissos da Empresa com a sustentabilidade.


Fábio Santos destacou a importância da implantação do SGI (Sistema Gestão Integrada) que irá permitir que a Energia Pecém exerça um maior controle e influência junto aos seus fornecedores, a fim de que estes se adequem aos padrões da Política de Saúde Segurança e Meio Ambiente da Empresa.?