Alunos da UFC conhecem avanços da Energia Pecém

Quinta-feira 15, Dezembro 2011

Cerca de 20 alunos do curso de Economia Ecológica da Universidade Federal do Ceará – UFC visitaram, no dia 19 de novembro, a Usina Termelétrica Energia Pecém

 

Cerca de 20 alunos do curso de Economia Ecológica da Universidade Federal do Ceará – UFC visitaram, no dia 19 de novembro, a Usina Termelétrica Energia Pecém, e conheceram o funcionamento e as práticas adotadas para o crescimento sustentável da usina.


Os convidados conheceram desde a fase estrutural ao atual período de testes dos equipamentos. O Engenheiro de segurança, Guilherme Brasileiro, apresentou a Política de Saúde Segurança e Meio Ambiente demonstrando o compromisso com o meio ambiente e a preocupação da Energia Pecém com a saúde e segurança dos colaboradores. São 25 mil horas de treinamentos por mês, para os seis mil homens que trabalham na obra.

Esses números também direcionam os testes dos equipamentos, procedimento fundamental para o bom funcionamento do empreendimento no futuro. O gerente da obra, José Maurício Oliveira, debateu com os alunos os critérios utilizados para a partida da unidade de forma segura e eficiente.


Para a estudante da UFC, Magda Marinho, a visita foi bastante produtiva. “Pude esclarecer muitas dúvidas. Achei interessante saber que a empresa busca informar as pessoas, e que tem uma ligação bem próxima com a comunidade”, afirmou.
 “Eu só tenho a agradecer, pois fomos bem acolhidos. Temos alunos trabalhando aqui e pretendemos voltar mais vezes”, agradeceu a professora do departamento de Teoria Econômica da UFC, Isabel Furtado.  ?