Prorrogadas as inscrições para cursos de capacitação técnica

Terça-feira 06, Novembro 2012

As inscrições para as 100 vagas nos cursos de capacitação em Mecânica Industrial, Soldagem e Construção Civil foram prorrogadas até 11 de novembro.

 

As inscrições para as 100 vagas nos cursos de capacitação em Mecânica Industrial, Soldagem e Construção Civil foram prorrogadas até 11 de novembro. Os interessados devem procurar o Centro Vocacional Técnico CVTEC, localizado na rua Estrada da Liberdade, no Conjunto São Gonçalo, ou acessar o site www.centec.org.br.

No ato da inscrição para o curso de Construção Civil é necessário apresentar Identidade; CPF, certificado de conclusão do Ensino Fundamental e comprovante de endereço. Para os cursos de Mecânica Industrial e Soldagem Industrial, a documentação exigida inclui também identidade, CPF, certificado de conclusão do Ensino Médio e comprovante de endereço. O objetivo é implementar um mecanismo de capacitação técnica para a qualificação profissional dos trabalhadores de São Gonçalo do Amarante.
Cada turma terá 25 alunos, com carga horária de 400 horas/aula. Os alunos terão à disposição salas de aula, oficinas, laboratórios e professores qualificados. Até o momento, mais de 320 jovens da região foram capacitados. As aulas estão alinhadas com as demandas do mercado oferecendo conhecimentos práticos e teóricos.


A iniciativa faz parte do plano de Capacitação Técnica promovido pela termelétrica, em parceria com a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e com o Centro de Ensino Tecnológico – CENTEC.?