Diretoria da EDP visita canteiro de obra da Energia Pecém

Segunda-feira 23, Julho 2012

A presidente da EDP, no Brasil, Ana Maria Fernandes, acompanhada do membro do Conselho de Administração Executiva da EDP

 


A presidente da EDP, no Brasil, Ana Maria Fernandes, acompanhada do membro do Conselho de Administração Executiva da EDP, António Manuel Barreto Pita de Abreu, do administrador da EDP Produção em Portugal, António Ferreira da Costa e Luiz Otávio Assis Henriques, Diretor - Vice presidente de Geração e Comercialização da EDP, no Brasil,  visitaram o canteiro de obra da Energia Pecém no último dia 13 de julho. A comitiva foi recebida pelo presidente Carlos Baldi, acompanhado do diretor Carlos Cavaleiro, além do gerente de obra, Rui Albuquerque e Gerente de Engenharia, Dina Santos.


Os convidados assistiram à maquete eletrônica em 3D, que mostra como funcionará no futuro a Usina. Em seguida, os detalhes do projeto foram apresentados pelo presidente Carlos Baldi. O grupo também teve oportunidade de percorrer os principais pontos da obra durante visita guiada ao empreendimento.

A presidente da EDP, no Brasil, Ana Maria Fernandes, constatou que a obra vai impactar positivamente a economia regional nos próximos anos. “O estágio da obra está avançado. A usina é uma das maiores obras do grupo EDP em construção e por isso tem uma grande importância, com investimento muito significativo. Parabéns as pessoas que trabalham para finalizar a obra”, ressaltou.


“Essa tem sido uma obra muito difícil, que tem servido para mostrar nossa capacidade de resolver problemas. É um empreendimento inovador. Mais 16 técnicos da EDP devem vir para conhecer bem as dificuldades e fortalecer essa integração. Vamos tocar a obra para frente, e todos merecem nossos parabéns”, acrescentou o conselheiro Pita de Abreu.?